Aprenda a liderar em equipe com eficácia

C U R S O

Gestão

Compartilhada

Um projeto, para obter sucesso, requer trabalho conjunto. Entenda como grandes empresas trabalham e se destacam.

Comprar agora

Inspire-se com grandes profissionais

Inspire-se com 12 profissionais de

diferentes áreas

Complete o curso

e ganhe certificação

12 módulos de aulas expositivas

10 horas de conteúdo


Conceito

O que é Gestão

Compartilhada?

"A cultura da Gestão Compartilhada passa pelo entendimento de que um projeto requer trabalho conjunto para se obter sucesso. A engenharia conceitual é boa, mas pode fracassar devido a problemas de atraso, de acréscimo de custo ou de baixa performance de produção, por exemplo. Então, o objetivo da gestão compartilhada é desenvolver a cultura de que qualquer implantação requer disposição ao debate e aceitação de ajustes."


Ilso Oliveira, Presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas da CBIC.


Motivo

Por que adquirir?

Todos os módulos foram realizados de forma assertiva e pessoal por cada profissional, abordando objetivamente os principais pontos de atenção para se obter sucesso na implantação de projetos. Esse sucesso é benéfico tanto para o contratante como para o contratado, além de promover o respeito e atender às demandas da sociedade em geral.

Como você vai aprender

O Curso de Gestão Compartilhada possui 12 módulos que incluem videoaulas e materiais complementares. Aprenda com diversos especialistas, responda aos exercícios e obtenha seu certificado ao final.

Gestão Compartilhada

Diferenciação

O aspecto positivo desse novo contexto é que todos, contratantes e contratados, deveriam aproveitar a oportunidade e embarcar nas mudanças de uma nova forma de pensar e atuar. E, esse curso aponta, de forma prática, os dois principais caminhos para mais sucesso e menos falhas: A Valorização da Engenharia e a Gestão Compartilhada

Acesse agora!


Ementa

Conheça nosso curso:

Módulo 1

O que é Gestão Compartilhada?


Módulo 2

Rastreando as necessidades


Módulo 3

Caminhos alternativos


Módulo 4

Definição das premissas do projeto


Módulo 5

Engenharia conceitual e básica


Módulo 6

Elaboração do plano executivo de projeto

Módulo 7

Contratação dos fornecedores


Módulo 8

Engenharia detalhada


Módulo 9

Integrando equipes


Módulo 10

Controlando a implantação


Módulo 11

Pré-operação


Módulo 12

Passando o bastão

Acesse agora!
FAQ

Perguntas Frequentes

Quais os diferenciais deste curso?

O curso conta com 12 profissionais de diversas áreas, com experiências e casos diversos, em 12 videoaulas que enriquecerão de forma didática a exposição do conteúdo aos alunos. O curso também tem certificação.


O que as pessoas vão aprender com o curso?

Os alunos, basicamente, entenderão o conceito da transformação cultural de uma empresa, por meio da Gestão Compartilhada, de um caminho sustentável e das etapas de implantação de um projeto. O curso tem o objetivo ainda de estimular os stakeholders quanto à concepção da Gestão Compartilhada, desde a idealização do projeto até sua entrada em marcha, como processo de relação entre as empresas nele envolvidas.


Como o curso de Gestão Compartilhada pode ajudar as empresas e profissionais no sucesso dos projetos?

Todos os profissionais e empresas são convidados a pensar estrategicamente, incentivados a tomar decisões importantes e a se responsabilizar individualmente por elas. Além disso, eles são estimulados, em meio à cultura da Gestão Compartilhada, a uma maior participação e, dessa forma, aumento no senso de pertencimento de forma muito mais efetiva do que o modelo tradicional. 



Qual a importância da implantação da cultura da gestão compartilhada para o sucesso dos projetos? 

Sob o aspecto do compartilhamento de uma visão única (sob uma mesma liderança e com clareza de objetivos), um formato colaborativo no qual cada um empresta ao todo o melhor de sua experiência (não competindo, mas adicionando), a implantação da Cultura da Gestão Compartilhada proporciona a integração do projeto com o ambiente e a sociedade, fazendo com que os projetos tenham mais sucesso.